Blog criado no intuito de trocar figurinhas sobre maquiagem, cabelos etc...







sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Conserte erros de maquiagem!

Olá pessoas!
Navegando por sites de beleza encontrei dicas importantíssimas que aprendi há 7 anos atrás quando fiz meu primeiro curso de maquiagem, estava meio esquecida de algumas dessas dicas e quando li lembrei logo de dividir com vocês, pois ao longo desses anos aprendi que maquiagem se constrói, e que podemos sim corrigir pequenas falhas na make e deixa-la com cara de capa de revista!
Então vamos as dicas?

1 - Traço firme
O traço delineador ficou lindo até a metade, mas borrou no final? Transforme-a em um sombreado. “Com um pincel, faça movimentos ascendentes de vai e vem”. Maaaaaaaaaas você só consegue o efeito se estiver usando lápis para olhos ou delineador em pó.

2 - Abaixo o panda
Para não parecer que está com olheiras se o lápis escorrer durante a festa, disfarce esfumando o traço. “O movimento deve ser de dentro para fora, usando os dedos ou pincel, e retirando o excesso de tinta sob os olhos”.

3 - Mata-borrão
Para a sombra não manchar o rosto, deposite uma camada de pó facial sob os olhos antes de pintar as pálpebras. Depois, retire os borrões usando um pincel – eles vão embora junto com o pó facial.

4 - No tom certo
A saída se você errou no tom da base: retire o excesso com uma esponja dando batidinhas. Depois, finalize com pó. Se a base for mais escura do que a pele, use pó mais claro e vice-versa.
5 - Extrapolando os limites
O contorno dos lábios saiu errado? Para não borrar ainda mais o make, esfume a linha do lápis para o interior da boca usando os dedos – a ideia é criar um contorno mais suave e natural. Ao mesmo tempo, o produto acaba funcionando como primer.

6 - Taturana fora de hora
Exagerou ao destacar as sobrancelhas, seja com lápis, seja com sombra? Faça movimentos de vai e vem usando um cotonete para atenuar a cor – se fizer apenas para um lado, irá depositar o produto em uma das extremidades. Finalize penteando os pelos com máscara para cílios incolor.

7 - Nada de grude
Ao aplicar a máscara, o risco de o produto ficar empelotado é grande. Se acontecer, use um pente para sobrancelhas a fim de soltar os pelos. Posicione-o na raiz dos cílios e penteie para cima, tirando o excesso de rímel.

8 - Brilho na medida
Não se preocupe se você carregou a mão no iluminador. Se o produto for em pó, basta um pincel fofinho para espalhá-lo mais – o movimento é o de sobe e desce. Se for em creme ou musse, um cotonete seco, usado no mesmo sentido, funciona melhor.

9 - Saúde demais
Abusou no blush? Retire o excesso com uma esponja fazendo movimentos circulares. Depois, pincele um tom mais claro e iluminador. Se apenas retirar o acúmulo, a cor ficará mais suave, mas, em compensação, vai durar pouco na pele.

Fonte: Chirstian Parente por revista CLAUDIA

Sei que muitos truques são antigos e muitas de vocês já sabem mas nunca é demais relembrar né?
Espero que gostem.
Bjooooooooooooo 

6 comentários:

  1. Ahhh adorei as dicas, muito boas Gi!! bjux pra vc e Feliz Natal

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, bem basicas mas acabamos esquecendo as vezes. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas e adorei sua visita no meu blog, fiquei muito feliz em te vê por lá. Tenha um Feliz Natal.

    Beijos beijos
    Dani

    (http://dannysfashion.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  4. Caramba que legal essas dicas! Obrigado pelo comentário lá no meu blog flor! Amanhã tem uma novidade para todos os leitores do Link My Fashion, não perda, viu?!

    Beijos,
    Sabrina
    http://linkmyfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Menina super dicaaaaas. É importante demais ter bom senso na hora de se maquiar. Adorei.
    Beijãooooo pra vc Gi \o/

    ResponderExcluir

Obrigada! Fica com Deus. Bjoooooooooooo