Blog criado no intuito de trocar figurinhas sobre maquiagem, cabelos etc...







quinta-feira, 16 de junho de 2011

1º desfile de maquiagem na SPFW

       

A roupa era só um detalhe no desfile de quarta (15/06) da São Paulo Fashion Week. 
Estava todo mundo de olho na maquiagem das mulheres, afinal foi o 1º desfile de maquiagem da marca O Boticário, que apresentou a coleção Primavera/Verão 2012, chamada Infinit.

Me perguntei como é um desfile de maquiagem? E assim veio a resposta: A primeira surpresa foi a parceria com o estilista André Lima, que assinou 10 looks especialmente para a apresentação, não tão festivos como suas usuais criações, mas tão sofisticados quanto.

E o desfile aconteceu com a ajuda de nove grandes telões, que reproduziam um vídeo do rosto da modelo, assim que ela adentrava a passarela, detalhando cada pedaço da maquiagem. O efeito final foi bastante interessante, além de servir de forma eficaz aos interesses da marca.

                                   

Em qualquer desfile, a maquiagem é complemento da roupa, que é a grande estrela da passarela. Essa é a primeira vez que a São Paulo Fashion Week faz um desfile em que a protagonista é a maquiagem.
Na passarela o colorido que deverá fazer a cabeça da mulher moderna nas próximas estações. Um visual quente, típico do verão, e quase livre de regras, segundo o autor desse desfile inusitado. “Acho que a maquiagem como a moda hoje em dia traz uma liberdade muito diferente do passado, quando você tinha que seguir regras muito específicas. Hoje em dia, eu acho que tudo é feito para mulher se descobrir e se reinventar a cada dia”, afirma o maquiador Fernando Torquato.
Olho pretão e na boca batom laranja com gloss 

Inspiração anos 70, muito olho azul e verde água
 As cores vem com tudo, para dar opções na hora de se produzir. “Azuis em profusão, vários tons de azul, verde, lilás, blushes alaranjados, também rosados, acho que a mulher vai poder pensar o que combina com a personalidade dela, combinar entre si algumas cores e sair por aí para ficar mais bonita. Uma mascara para cílios poderosa, é fundamental. Duas a três camadas, eu acho que faz o olho brilhar e a mulher fica muito mais bonita. Para a boca, acho que tem uma infinidade de gloss, com muitos brilhos muitas cores e aí batons coloridos”, completa Fernando.
Novidade para mim, cílios postiços na parte inferior!!
Maaaaaaaaaaaaaaaaas, o importante é se sentir bem, e para isso, a maquiagem tem que estar de acordo com a personalidade de cada um.

Uma maquiagem bem feita sempre faz a diferença.

Fonte: G1 e FFW

5 comentários:

  1. Obrigada por passar no meu blog, retribuindo a visita.. rsrs... fique a vontade em visita novamente!

    bjus
    www.mocabonitamake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei essa tendência de batom laranja!

    Quero muito!

    Beijos
    Vanny
    www.fofoleca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Flor amei a nova cara do blog!
    Que tudo esse desfile heim! voltando a visitar os bloguitos estava com saudades, amei o post
    Tem post novo no blog a moda das japas!
    Jana Pereira
    @blojanna
    http://www.rosaepinkbyjana.com

    ResponderExcluir
  4. Tem selinhos pra vc no meu blog!
    Confira lá

    ResponderExcluir

Obrigada! Fica com Deus. Bjoooooooooooo