Blog criado no intuito de trocar figurinhas sobre maquiagem, cabelos etc...







terça-feira, 14 de junho de 2011

Cuidado com os olhos!!!


Oiii amoresss!

Hoje vou falar de algo chato, que merece uma super atenção, o Calásio!
Éééée, aconteceu comigo um tempo atrás e tenho medo de voltar.Calásio é um caroçinho causado pela obstrução do canalículo de glândulas localizadas nas pálpebras.
São geralmente únicos, indolores e podem desaparecer espontaneamente ou precisar de tratamento, de origem ainda desconhecida, inicialmente podem ser feitas compressas mornas e se não houver melhora, o oftalmologista pode optar por injeção de corticóde dentro do nódulo ou curetagem.
É feio né?Já tive e graças a Deus, tive a sorte de ficar boa com compressa morna e pomada que o oftalmologista passou, mas é muito chato, não podia passar maquiagem, e todo mundo olhava.
Estou falando sobre isso aqui hoje, porque meu oftalmologista na época me disse que isso se dava por conta do excesso de maquiagem mal tirada, mesmo usando demaquilante e tendo todo cuidado possível!
Então meninas, vamos nos policiar e uma vez por semana dá compressa morna nos olhos pois além de relaxantes ajuda a combater o bendito calázio!
Bjoooooooooooooooooooooo

4 comentários:

  1. Noss! E nos olhos parece que tudo fica ainda pior. Devemos nos cuidar e mt!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que coisa!!! Amei a dica da compressa, vou procurar fazer ao menos uma vez por semana, pois uso maquiagem diariamente para trabalhar ;)

    bjiimm e ótimo dia

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina, que chato!! Nunca tinha ouvido falar!!

    Vou dar mais atenção à saúde dos meus olhinhos... Vc sabe se maquiagem "ajuda" a obstruir esses canais??

    Beijos,
    vanny
    www.fofoleca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gislaine, menina! eu não sabia q tinha esse nome, deve ser mto incômodo mesmo!

    Bjoss, Denise

    ResponderExcluir

Obrigada! Fica com Deus. Bjoooooooooooo